fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Nova geração Mercedes-Benz Classe C

A nova geração do Mercedes-Benz Classe C, um dos modelos mais bem-sucedidos da história da marca, chega nas versões Limousine e Station e está mais confortável, tecnológica e conta apenas com motorizações eletrificadas.

No exterior, a distintiva grelha do radiador caracteriza a secção dianteira, com a estrela central a caracterizar todas as versões do modelo, com ligeiras diferenças na grelha do radiador ao nível do design e do carácter, de versão para versão.

Quanto à secção traseira, na variante Limousine, pela primeira vez no Classe C os farolins são constituídos por duas peças, com as funções de iluminação divididas entre a secção do painel lateral e a secção da tampa da bagageira.

A capacidade do compartimento de bagagens da variante Station é 30 litros superior em relação à do modelo antecessor, tendo agora uma capacidade de 490 a 1510 litros. Outras melhorias práticas: a altura do compartimento de bagagens até à cobertura retrátil (bem como o comprimento do compartimento de bagagens) foi aumentada em relação ao modelo anterior. 

No interior, o design é orientado para o condutor, destacando-se o ecrã LCD de alta resolução de 12,3 polegadas no painel de instrumentos. O maior nível de digitalização também é óbvio no ecrã central, onde são disponibilizados controlos das funções do veículo através do ecrã tátil de 11,9 polegadas.

A gama de motores do novo Mercedes-Benz Classe C inclui apenas quatro versões de motores de quatro cilindros da atual família de motores modulares da marca. Além da sobrealimentação, os motores diesel e a gasolina integram agora um motor de arranque/alternador (ISG) para a assistência inteligente em condições de baixa rotação, como num modelo híbrido suave de segunda geração.

O ISG utiliza um sistema elétrico de bordo de 48 V que permite a utilização de funções como a circulação em roda livre, potência suplementar ou recuperação de energia, e permite também uma significativa redução do consumo de combustível.

As motorizações mild hybrid disponíveis na fase lançamento são a C200 (M254 de 1,5 litros) a gasolina e a C220 d e C300 d (o 2.0 OM 654), a diesel. Depois do lançamento, chegarão mais motorizações, bem como as versões híbridas plug-in, com autonomias 100% elétricas de uns impressionantes 100 quilómetros.

A nova geração do Classe C está já disponível na Soc. Com. C. Santos. Os preços indicativos das variantes já disponíveis variam entre os 48 mil e os 59 350 euros na versão Limousine e os 49 750 euros e os 61 150 euros para a Station.

Show More