A mais recente novidade da Hyundai já chegou a Portugal e não só representa um passo em direção à mobilidade sustentável como também redefine os padrões da mobilidade elétrica com um design interior inovador, construído com materiais sustentáveis, e uma performance “poderosa”, de acordo com a marca.
Este novo crossover urbano é o primeiro da marca IONIQ, dedicada em exclusivo à produção de veículos 100% elétricos e é também o primeiro modelo construído com base na Plataforma Modular Global-Elétrica (E-GMP) do Hyundai Motor Group, o que lhe confere uma capacidade de carregamento reforçada, traduzida numa carga mais rápida e numa maior autonomia.
Por via da tecnologia 800 V, o Novo Hyundai IONIQ 5 apresenta um carregamento dos 10 aos 80 por cento em apenas 18 minutos e, ainda, 100 quilómetros em apenas 5 minutos. O Hyundai IONIQ 5 possui uma autonomia de 686 quilómetros em condução urbana.
Uma das principais novidades é a tecnologia Vehicle to Load (V2L) que transforma o Novo IONIQ 5 num powerbank móvel, capaz de alimentar outros automóveis elétricos (EV ou PHEV) ou equipamentos elétricos (110/220 V), graças às entradas interior e exterior presentes neste CUV.
O novo IONIQ 5 surge equipado com tecnologia de ponta para oferecer, segundo a Hyundai, uma experiência digital avançada. Desenhado para projetar informação relevante na linha de visão do condutor, o head-up display de realidade aumentada é um dos principais destaques tecnológicos, a par do ecrã tátil de infotainment de 12,3 polegadas, que integra os sistemas de conetividade Android Auto, Apple CarPlay e Hyundai Bluelink. Está também incluído um sistema de carregamento sem fios e reconhecimento por voz.
O IONIQ 5 é o primeiro modelo a oferecer a Assistência à Condução em Autoestrada que combina Navegação com base no cruise control e Assistência de Acompanhamento da Faixa de Rodagem, e utiliza capacidades de condução autónoma nível 2.
O Hyundai IONIQ 5 já está disponível em Portugal, com preços a partir de 50.990 euros.