fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Peugeot apresenta o novo e-Boxer

Novo Peugeot E-Boxer

Após ter atingido um recorde de vendas de veículos comerciais em 2019, com cerca de 274.000 unidades, a PEUGEOT acelera a sua ofensiva nesse segmento, dando novo passo rumo à eletrificação global da sua gama.

Em complemento ao novo PEUGEOT e-Expert, a marca francesa apresenta agora o novo PEUGEOT e-Boxer, a versão 100% elétrica do comercial Boxer.

Assente no seu sucesso comercial ao longo das múltiplas gerações, com mais de 1.250.000 veículos produzidos e comercializados em 110 países desde o seu lançamento em 1994, a gama PEUGEOT Boxer disponibiliza, a partir de agora, uma nova proposta para o segmento dos furgões elétricos: o PEUGEOT e-BOXER, variante que se compõe de:

  • 2 níveis de autonomia com um máximo de 340 km no ciclo WLTP (em processo de homologação),
  • 2 capacidades de bateria com 37 kWh e 70 kWh,
  • 4 comprimentos e 3 alturas,
  • Uma carga útil máxima de 1.890 kg (dependendo das versões),
  • Um volume de carga idêntico ao da versão térmica, até um máximo de 17 m3.

Tecnologia 100% Elétrica

O novo PEUGEOT Boxer elétrico integra um motor 100% elétrico, com uma potência máxima de 90 kW (122 cv) e um binário máximo de 260 Nm. A cadeia de tração está dotada de um recuperador de energia, obtida a partir dos processos de alívio do pedal do acelerador e da travagem.

A velocidade máxima está limitada (eletronicamente) a 110 km/h (90 km/h nas versões de 4 toneladas).
Em termos de autonomia, o novo PEUGEOT e-Boxer é proposto com uma dupla oferta. 

Em função das necessidades, as capacidades disponíveis das baterias de iões de lítio são de 37 kWh e 70 kWh.

As versões L1 e L2 estão disponíveis com a bateria de 37 kWh para uma autonomia máxima de 200 km (valor em processo de homologação) de acordo com o protocolo de homologação WLTP (Worldwide harmonized Light vehicles Test Procedures).

As versões L3 e L4 (bem como a versão chassis cabina L2) estão equipadas com a bateria de 70 kWh para uma autonomia máxima de 340 km (valor em processo de homologação), segundo o mesmo protocolo.

O início de comercialização do novo PEUGEOT e-Boxer na Europa está agendado para o segundo semestre de 2020.

Fonte: Peugeot

Show More