Apresentado em maio, o novo Citroën ë-SpaceTourer – 100% ëlectric está disponível em Portugal, com a abertura das encomendas para o mercado nacional em toda rede de concessionários da marca francesa (configuradores disponíveis em www.citroen.pt). A chegada das primeiras unidades está agendada para dezembro.
A gama nacional do ë-SpaceTourer compreende as versões Business, para clientes profissionais, e Feel, vocacionadas para famílias numerosas e grupos. As duas versões estão disponíveis nas dimensões M e XL, com uma altura de 1,90 m que permite aceder a parques de estacionamento.

O ë-SpaceTourer Business, de nove lugares, destina-se principalmente a profissionais de transporte de passageiros (shuttles, táxis, TVDE, transporte de colaboradores, etc.). É configurável em termos de número de lugares e equipamentos, entre os quais se destacam a terceira fila de bancos rebatível assimetricamente, a segunda fila de bancos basculante e rebatível, o carregador de bordo de 7,4 kW monofásico, o cabo de carregamento Modo 2 (monofásico para tomadas reforçadas, com 6 m de extensão, 8A), o Citroën Connect Radio DAB com touchscreen de 7 polegadas, e a Citroën Connect Box.
Na sua versão Feel, o ë-SpaceTourer mantém a oferta da versão Business e adiciona, entre outros elementos, a segunda fila de bancos rebatível assimetricamente, com regulação em comprimento (deslizante), função basculante e encostos transformáveis em mesa de trabalho, de forma a oferecer assim espaços interiores flexíveis.

Por enquanto, o Citroën ë-SpaceTourer encontra-se disponível com uma bateria de 50 kWh, que permite uma autonomia de 230 quilómetros no ciclo WLTP. A partir do próximo ano poder-se-á optar por uma bateria de 75 kWh, com autonomia de 330 quilómetros, . A bateria tem garantia de oito anos ou 160 000 quilómetros para 70% da capacidade de carga (certificado de capacidade da bateria em cada revisão).
O ë-SpaceTourer, disponível em Portugal a partir de 34 884 euros para empresas (dedução de 100% do IVA) e 42 907 euros para particulares, enquadra-se na estratégia de eletrificação da marca francesa, que lança cinco modelos eletrificados em 2020: ë-C4, SUV C5 Aircross Hybrid, ë-Jumpy e ë-Jumper. A gama de veículos comerciais da Citroën será 100% elétrica em 2021.
Fonte: Citroën