fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Luís Simões reforça transporte sustentável com dois megacamiões

A Luís Simões, operador logístico de referência na Península Ibérica, prossegue na sua aposta na sustentabilidade, colocando em circulação dois novos megacamiões, compostos por uma cabeça tratora, um linktrailer e um semirreboque, que se caracterizam pela sua maior capacidade, uma vez que contam com double deck (dois pisos/alturas).

Estes novos veículos juntam-se aos 11 megacamiões que já circulam pela Península Ibérica e que começaram a ser implementados em 2014. Desde então, esta solução permitiu reduzir mais de 400 toneladas de CO2 e registar uma maior eficiência e um menor custo operacional por tonelada transportada.

Um dos dois novos megacamiões da Luís Simões

Cláudia Trindade, Gestora de Frota Ibérica da Luís Simões afirma que “os megacamiões trazem inúmeras vantagens, pelo que continuamos a trabalhar para recomendar aos nossos clientes o aumento da eficiência operacional e ambiental das suas operações”.

Com estes veículos, verificou-se ainda que o desgaste das estradas também é menor, com uma redução de até um terço da pressão sobre o pavimento, não só porque o peso por eixo é menor, mas também porque dois megacamiões substituem três conjuntos convencionais de trator e semirreboque.

Os megacamiões são capazes de transportar dois níveis de paletes sem os sobrepor, garantindo a integridade dos produtos transportados, reduzindo-se, assim, as deslocações.

Desta forma, estes veículos mostram-se capazes de cumprir os padrões de sustentabilidade e eficiência, correspondendo à ambição da empresa de liderar a mudança para um transporte mais sustentável, reforça Cláudia Trindade.

Show More