fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Renault inicia derradeiras afinações do seu novo SUV, o Austral

O novo Renault Austral está a entrar na sua fase final de desenvolvimento e, por isso, a ser submetido a testes intensivos para assegurar os níveis de qualidade e de fiabilidade da nova plataforma CMF-CD3 e da gama de motores eletrificados que equipará exclusivamente a nova proposta da marca francesa.

Uma frota de cerca de uma centena de automóveis cobrirá 2 milhões de quilómetros de percursos em França, Espanha, Alemanha e Roménia, com o objetivo de verificar a eficácia e a boa implementação das soluções com que foi concebido. Desta forma, 900 condutores irão percorrer 600.000 km em condições reais de utilização em estrada aberta, enquanto outros 1.400.000 km serão percorridos em circuitos.

Estes testes irão permitir, de acordo com a marca, validar a escolha das configurações e das regulações para a nova plataforma CMF-CD3, bem como das tecnologias de assistência à condução, da insonorização ou ainda do conforto da suspensão, a fim de oferecer o melhor aos futuros proprietários.

O Renault Austral irá beneficiar de uma gama composta, exclusivamente, por motores a gasolina eletrificados, a maioria dos quais inéditos: um motor E-Tech Hybrid de nova geração, um motor 1.3 TCe mild-hybrid 12V e um motor 1.2 TCe mild-hybrid 48V completamente novo que fará a sua estreia na gama Renault. Esta gama de motores irá oferecer níveis de eficiência recorde, segundo a marca: baixas emissões, desde 105 g CO2/km (para o motor E-Tech no ciclo WLTP, em processo de homologação), e uma potência máxima de até 200 cv.

Show More