fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Vendas de elétricos Mercedes-Benz crescem 89% no primeiro trimestre

A Mercedes-Benz Cars divulgou os dados relativos às vendas do primeiro trimestre do ano, com as entregas de automóveis elétricos a bateria a crescerem 89%, face ao mesmo período do ano anterior. Se forem incluídos os modelos híbridos, praticamente um em cada cinco automóveis vendidos pela Mercedes-Benz no primeiro trimestre foi um veículo eletrificado.

As vendas de automóveis elétricos a bateria aumentaram para um total de 51.600 unidades, atingindo um peso de 10% nas vendas totais, uma subida face aos 6% registados no período homólogo. Os modelos de entrada da gama de elétricos Mercedes-EQ “comprovaram a elevada procura”, com crescimentos de 189% e 64% para os modelos EQB e EQA, respetivamente. As vendas do EQS SUV, lançado no decurso do ano, atingiram as 5.500 unidades.

Na Europa, as vendas de automóveis elétricos aumentaram em 41%, representando 17% das vendas totais da divisão Mercedes-Benz Cars nos primeiros três meses. As vendas de elétricos na Alemanha cresceram 29%, suportadas pelo EQA (+104 %) e pelo EQB (+99 %), e na Bélgica, os elétricos atingiram um crescimento de 186% face aos primeiros três meses de 2021.

Na Ásia, as vendas de elétricos no mercado chinês aumentaram 109%, tendo sido impulsionadas pelo EQA, EQB e EQE. Os modelos EQS SUV e o EQE SUV, produzido localmente, serão lançados na China no segundo trimestre. Na Coreia e no Japão, as vendas de elétricos cresceram 288% e 379%, respetivamente após mais lançamentos nestes mercados.

Finalmente, na América do Norte, as vendas de elétricos atingiram um crescimento de 327%. Os elétricos a bateria representam agora 14% das vendas da Mercedes-Benz Cars neste mercado.

Show More