A BYD prepara-se para fazer a primeira aparição pública em Portugal no ECar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, que decorre entre amanhã (12 maio) e domingo, (14 de maio), na FIL – Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações.
No ECar Show, a BYD contará com a presença dos três modelos 100% elétricos que estarão em comercialização em Portuga: BYD Atto 3, BYD Tang e BYD Han ,sendo possível aos visitantes do Salão conhecer, em primeira mão, os veículos da marca chinesa. O BYD Atto 3 estará também disponível para test drive.
A BYD está, ainda, a oferecer convites para o evento nas redes sociais da marca (@byd.portugal, no Instagram e Facebook), para que todos os interessados possam marcar presença no certame e conhecer os modelos da marca em primeira mão.
O ECar Show será assim o primeiro evento oficial em que a BYD estará presente, após a recente chegada a Portugal, pela mão do Grupo Salvador Caetano, que é representante oficial, distribuidor e responsável pela comercialização e serviços de após-venda em território nacional.
Gama disponível em Portugal este mês
A BYD aproveitou o anúncio da sua presença no ECar Show para fornecer mais detalhes sobre a gama que estará disponível para os consumidores portugueses ainda durante o mês de maio, constituída pelos três modelos que estarão em exposição no certame: o C-SUV BYD Atto 3, o SUV de 7 lugares com tração integral BYD Tang, e o sedan BYD Han.
O BYD Atto 3, que o fabricante chinês desenvolveu expressamente para os clientes europeus, apresenta-se com 4,5 metros de comprimento e está equipado com um motor de 204 cv e com a BYD Blade Battery de 60,48 kWh, que permite uma autonomia até 565 km (ciclo urbano WLTP) e carregamento dos 30 aos 80% em 29 minutos.
Em Portugal, o Atto 3 estará disponível com dois níveis de equipamento, ‘Comfort’ e ‘Design’, sendo este último o primeiro a chegar ao mercado nacional.
O BYD Tang oferece, de acordo com a marca, uma proposta única no mercado: um SUV 100% elétrico de 7 lugares com 4,88 metros de comprimento, e dois motores que asseguram tração integral e uma potência de 516 cv. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos e é capaz de percorrer até 528 km em cidade (WLTP). A BYD destaca o habitáculo espaçoso, a tecnologia e o “equipamento premium” de série, bem como o portefólio de sistemas de segurança, como trunfos do modelo que “revoluciona o conceito dos veículos familiares de zero emissões”.
Os consumidores portugueses terão também acesso ao BYD Han, o sedan desportivo que é o pináculo da gama de carros elétricos de alto desempenho da marca – a BYD garante que o modelo oferece um elevado desempenho na condução 4×4, graças a um coeficiente de resistência aerodinâmica de 0.233, que contribui também para a autonomia de 662 km (ciclo urbano WLTP). O BYD Han terá apenas uma única versão “com equipamento de série topo de gama”.