fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Já é possível pagar com cartão multibanco nos carregadores de veículos elétricos de via pública em Portugal

Portugal está prestes a dar um salto significativo no incentivo à adoção de veículos eléctricos, com a integração de Terminais de Pagamento Automático (TPA) nos carregadores eléctricos da via pública. A medida, que simplifica o processo de carregamento, é um passo crucial no desenvolvimento de uma infraestrutura de mobilidade sustentável no país. A Volt-E, empresa líder em carregadores de veículos elétricos, já está na vanguarda desta transição, antecipando as alterações regulamentares e oferecendo soluções inovadoras para a mobilidade urbana.

Até agora, os utilizadores de veículos elétricos em Portugal enfrentavam o desafio de utilizar cartões RFID ou aplicações móveis para aceder a pontos de carregamento públicos. No entanto, com a implementação do Regulamento de Infra-estruturas de Combustíveis Alternativos (AFIR) da União Europeia, os postos de carregamento públicos instalados após 13 de abril de 2024 terão de integrar leitores de cartões de pagamento, incluindo a opção de pagamento por cartão bancário, até 1 de janeiro de 2027.

A Volt-E está já na vanguarda deste movimento, integrando terminais de pagamento automático (TPAs) nos seus carregadores de veículos eléctricos, proporcionando uma experiência de carregamento mais cómoda para os utilizadores e antecipando-se às exigências regulamentares. Esta iniciativa não só simplifica a vida dos utilizadores, como também contribui para a criação de um sistema mais unificado e transparente para a mobilidade eléctrica em Portugal.

Com a possibilidade de pagar com cartão bancário, os utilizadores podem fazer transacções de forma rápida e fácil, alinhando o processo de pagamento com outros serviços comuns, simplificando significativamente a experiência de carregamento”, afirma Júnior Braga, CEO da Volt-E. “Com a implementação gradual de novos regulamentos, a Volt-E poderá oferecer um sistema mais unificado e transparente para a mobilidade eléctrica em Portugal.

Com a implementação gradual das novas normas europeias e o empenho de empresas como a Volt-E em oferecer soluções inovadoras, Portugal está a caminhar rapidamente para uma mobilidade eléctrica mais acessível, conveniente e sustentável.

Show More