A Hyundai divulgou hoje, 30 de outubro, as primeiras imagens teaser do aguardado IONIQ 9, um SUV totalmente elétrico com três filas de bancos que marca um novo rumo no compromisso inabalável da marca com a eletrificação.
O ‘9’ no IONIQ 9 simboliza a classe de veículos de maiores dimensões da linha IONIQ da Hyundai, marcando o início da aventura do construtor no reino dos grandes SUV elétricos. Com base no impulso gerado pelo IONIQ 5 e IONIQ 6, o IONIQ 9 está pronto para redefinir a experiência EV, com um interior espaçoso e confortável graças à aclamada Plataforma Modular Elétrica-Global (E- GMP) do Hyundai Motor Group.
O design “Aerostético” do IONIQ 9 é uma mistura única de desempenho aerodinâmico e apelo estético. Este modelo inspira-se nos exteriores elegantes e interiores espaçosos e acolhedores dos barcos. O tejadilho em curva, aliado a uma distância entre eixos alongada, garante um amplo espaço para todos os passageiros, incluindo os da terceira fila.
Os esboços teaser revelam detalhes minuciosos que melhoram a qualidade geral de design do IONIQ 9. O padrão lateral evoca as linhas diagonais da roupa tradicional coreana, Hanbok. As óticas dianteiras contam com pixels paramétricos, a assinatura de iluminação exclusiva da Hyundai para os modelos IONIQ. O design das jantes de múltiplos raios alinha-se perfeitamente com a natureza dinâmica e elegante do IONIQ 9.
A partir de 30 de outubro, a Hyundai lançará conteúdos teaser através dos seus canais sociais, antecedendo a estreia mundial do IONIQ 9 em novembro. Informações mais detalhadas sobre a Estreia Mundial serão divulgados em breve. O futuro dos EV está aqui com o IONIQ 9, e está a redefinir o que significa para um EV ser espaçoso e confortável.
O lançamento do IONIQ 9 vem no seguimento do desempenho recorde da Hyundai no ano passado e da produção do veículo 100 milhões este ano. De assinalar que o primeiro veículo produzido após atingir esta meta foi um EV, simbolizando a mudança da Hyundai para a nova era da eletrificação. A empresa continua firme em seu compromisso com a eletrificação, com o objetivo de alcançar vendas de 2 milhões de veículos elétricos até 2030.