fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Miio e Power Dot trazem carregamentos ad hoc a todo o país

A miio e a Power Dot anunciam o arranque de um projeto piloto que proporciona aos utilizadores de veículos elétricos a opção de efetuarem o pagamento imediato dos carregamentos na via pública através de um QRCode.

O projeto arranca no mês de janeiro com 100 carregadores em alguns pontos do território nacional. O objetivo da miio e da Power Dot é estender esta opção de carregamento a todo o território português, e alcançar um total de 500 carregadores até ao final de 2022. 

Com esta modalidade, qualquer utilizador de veículos elétricos pode fazer um carregamento na via pública sem necessitar de contrato com um CEME (Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica) e pagar automaticamente no próprio ato de carregamento. Basta dirigir-se a um posto, fazer a leitura do QRCode, inserir um cartão de pagamento e dar início à sessão de carregamento.

De acordo com Daniela Simões, CEO e co-fundadora da miio, esta iniciativa proporciona “à comunidade de utilizadores de elétricos um maior acesso a opções de pagamento, especialmente para quem quer estar desvinculado de qualquer contrato, que acabou de comprar um veículo elétrico ou que apenas visita Portugal como turista”.

“O nosso objetivo é criar mais oportunidades para as pessoas carregarem os seus veículos, quer através do investimento em novos carregadores em locais integrados na vida das pessoas, quer também na diversificação nas modalidades de pagamento. Dessa forma, iniciámos a parceria com a miio, onde queremos dar a todos os utilizadores uma experiência mais cómoda e simples, permitindo uma maior universalidade”, afirmou, por seu lado, José Maria Sacadura, GM de Portugal e co-fundador da Power Dot.

A informação sobre os carregadores estará disponível na app miio com a indicação de que se trata de um carregador Power Dot que permite realizar um carregamento ad hoc através do QRCode. 

Show More