fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

‘My Ami Buggy’ volta a estar disponível em 2023

Depois de uma primeira série comercializada em França, no verão, a Citroën anunciou uma nova série de 1.000 unidades “My Ami Buggy”, que estará no mercado no final do primeiro trimestre de 2023, agora em vários países europeus.

A primeira série do “My Ami Buggy” foi lançada a 21 de junho e foi composta por 50 exemplares que esgotaram em menos de 18 minutos. Agora, nesta nova série, a Citroën declara que “os primeiros a chegar serão os primeiros a ser servidos”. Depois da abertura das encomendas, que acontecerá no primeiro trimestre de 2023, as primeiras entregas serão feitas no segundo semestre do ano.

Esta nova versão do “My Ami Buggy” será muito semelhante à primeira edição, embora a Citroën afirme que reservou algumas surpresas que serão detalhadas antes da primavera, revelando, para já, que esta edição vai convidar os clientes a explorá-lo na ‘selva urbana’ e a desfrutar das atividades ao ar livre, em especial junto ao mar.

Esta tendência é a mesma que se utilizou, desde o início, para a versão convencional do Ami. Participou na transformação energética da ilha de Halki, na Grécia, equipando a polícia e a guarda costeira, e, segundo um mesmo espírito, sete unidades Ami equiparam a frota municipal da ilha de La Maddalena, em Itália, promovendo a mobilidade limpa das equipas policiais e portuárias da ilha.

O Ami foi concebido para ser um veículo fácil de utilizar, seguro e confortável para as pequenas deslocações diárias, dirigido a diferentes utilizadores, desde os adolescentes a partir dos 16 anos, até às pessoas com mais idade ou empresas.

A marca francesa afirma que a sua capacidade prática permite-lhe dar resposta a diferentes necessidades, tanto na versão de dois lugares, como na versão comercial My Ami Cargo, dando como exemplos as 160 unidades desta última versão que foram adquiridas pelos CTT para a distribuição postal em todo o território nacional; as 13 unidades Ami e My Ami Cargo operadas pela Portway em quatro aeroportos nacionais; ou os 400 Ami que a Habitat Invest adquiriu para oferecer aos clientes do Empreendimento Aurya, em Loures.

Show More