A quinta geração do Toyota Prius surpreende com uma nova estética e atração de condução. Disponível exclusivamente electrificado com tecnologia híbrida plug-in, o novo Prius é o mais eficiente de sempre. As primeiras amostras já se encontram em Portugal e a Green Future Auto Magazine foi conhecê-las.
Com uma história de inovação em engenharia e design dinâmico, o Prius segue o caminho pioneiro dos seus antecessores, desafiando as convenções. Ao longo de mais de um quarto de século, o Prius tornou-se um veículo eletrificado de produção em massa, estabelecendo tendências para os automóveis elétricos e tornando a tecnologia eletrificada acessível a um vasto leque de clientes.
O novo Prius avança a qualidade da eletrificação, graças à tecnologia híbrida elétrica plug-in (PHEV), complementando a abordagem multifacetada da Toyota para alcançar a neutralidade de carbono. A Toyota já vendeu mais de 23 milhões de veículos eletrificados em todo o mundo, dos quais mais de 5 milhões são versões híbridas e híbridas plug-in do Prius.
Comprometida em oferecer soluções de baixo carbono, a Toyota esforça-se por ir ao encontro das necessidades e infra-estruturas locais dos seus clientes. Com o novo Prius, a empresa reforça a sua linha de modelos, que inclui veículos elétricos a bateria (BEVs) e veículos elétricos a célula de combustível (FCEVs), disponibilizando aos clientes uma vasta gama de opções de baixo carbono.
O Prius Plug-in Hybrid combina o desempenho de um veículo elétrico (EV) com a conveniência da tecnologia híbrida. A sua bateria de 13,6 kWh permite uma autonomia de condução elétrica de até 86 km, tornando as viagens diárias totalmente elétricas nos casos habituais. Em viagens mais longas ou quando o recarregamento não é prático, o novo sistema híbrido plug-in da Toyota oferece maior potência e emissões combinadas de CO2 particularmente baixas de 11-16 g/km (WLTP), as mais baixas de sempre para um Prius.
Para além da eficiência, o novo Prius oferece também um excelente desempenho dinâmico. O sistema híbrido de quinta geração oferece mais potência e eficiência. Com um motor TNGA de 2,0 litros e um novo motor dianteiro, o Prius oferece uma potência total do sistema de 223 cv (164 kW). Em comparação com a geração anterior, o novo modelo apresenta um aumento substancial do desempenho, garantindo uma forte aceleração e uma resposta imediata.
O prazer de condução do novo Prius vai para além da potência e da velocidade. A plataforma GA-C da Nova Arquitetura Global da Toyota (TNGA), agora na sua segunda geração, contribui para um melhor equilíbrio, manuseamento e estabilidade. Com um centro de gravidade mais baixo, graças à posição da bateria e do depósito de combustível, a nova geração do Prius oferece uma dinâmica de condução mais elevada e ainda mais dinâmica.