A Opel está prestes a dar um passo significativo no sentido da mobilidade sustentável com o anúncio do seu novo SUV elétrico, batizado Frontera. Com lançamento previsto para o final deste ano, o Frontera marca o regresso de um nome icónico da marca alemã.
O CEO da Opel, Florian Huettl, destaca a escolha do nome, afirmando que “o nome ‘Frontera’ é ideal para o nosso excitante novo modelo SUV. Terá um caráter confiante e será posicionado bem no meio do mercado”.
O Frontera não será apenas um veículo elétrico, mas também incorporará funcionalidades inteligentes, apresentando uma nova e robusta interpretação do design arrojado e puro da Opel. Será também o primeiro a ostentar o novo emblema Opel “Blitz”, simbolizando a próxima fase da evolução da marca.
O SUV será inicialmente lançado como um veículo elétrico a bateria, sublinhando o compromisso da Opel para com a eletrificação. O novo Frontera oferecerá um elevado nível de espaço e versatilidade, destinado a apelar aos clientes com um estilo de vida ativo e às famílias. Mantendo a tradição da mobilidade acessível, o modelo será comercializado a um preço competitivo.
A chegada da Frontera elétrica coincide com a estratégia da Opel de oferecer pelo menos uma variante elétrica a bateria em cada gama de veículos. A marca já dispõe de uma vasta gama de modelos elétricos, desde compactos a veículos comerciais.
A Opel promete revelar as primeiras imagens do tão aguardado Frontera, juntamente com informações mais detalhadas, nas próximas semanas, cimentando o seu compromisso com a transição para uma marca totalmente elétrica.