fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

BYD entra no TOP10 de marcas mais vendidas em Portugal e é número 1 na venda de elétricos

A BYD alcançou em agosto um marco histórico no mercado automóvel português, ao integrar pela primeira vez o TOP10 das marcas mais vendidas no segmento de ligeiros de passageiros. Paralelamente, a fabricante chinesa consolidou a sua posição como número um nas vendas de veículos 100% elétricos no país, pelo segundo mês consecutivo.

De acordo com os dados divulgados pela marca, a BYD matriculou 384 viaturas elétricas em agosto, garantindo uma quota de 12,4% no mercado de elétricos ligeiros de passageiros. No total, somando veículos elétricos (EV) e híbridos plug-in (PHEV), a marca atingiu 467 unidades matriculadas nesse mês.

O destaque vai para o compacto elétrico BYD DOLPHIN SURF, que desde o seu lançamento em maio já se tornou um sucesso de vendas. Em agosto, o modelo foi o mais matriculado no Segmento A (todas as motorizações) e conquistou recentemente o título de “Carro Urbano do Ano 2025” nos World Car Awards.

Desde o início do ano, a BYD já colocou nas estradas portuguesas 2.972 veículos elétricos, registando um crescimento de 93% face ao mesmo período de 2024. No total, foram 3.791 viaturas movidas a novas energias (EV e PHEV) matriculadas em 2025, representando um crescimento de 138,3%. Os modelos híbridos plug-in, como os BYD SEAL U e BYD SEAL 6, que chegará ainda este ano ao mercado português, já representam mais de 20% das vendas da marca no país.

Com uma presença em Portugal de pouco mais de dois anos, a BYD tem vindo a expandir a sua gama, apresentando este ano novidades como o BYD SEALION 7, o SUV de segmento B BYD ATTO 2 e o irreverente DOLPHIN SURF. A marca reforça assim a sua aposta em soluções de mobilidade elétrica e híbrida plug-in, posicionando-se como referência entre os construtores chineses no mercado nacional.

Com os olhos postos no futuro, a BYD promete continuar a reforçar a sua presença e estratégias de localização em mercados internacionais, com o objetivo de acelerar a transição para uma mobilidade mais sustentável.

Show More