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Opel moderniza centro de manutenção de baterias

A Opel modernizou o seu centro de manutenção de baterias de alta tensão, localizado em Rüsselsheim, na Alemanha, que agora passa a ter capacidade para testar e, se necessário, reparar as baterias dos modelos desenvolvidos na plataforma eCMP – a base dos atuais modelos Corsa-e e Mokka-e do fabricante alemão –, bem como dos modelos Combo-e, Vívaro-e e Zafira-e Life.

O centro de Rüsselsheim abriu portas há cerca de uma década, quando a Opel lançou o Ampera, o seu primeiro automóvel elétrico a bateria. “Ao longo dos anos, adquirimos uma larga experiência em baterias de iões de lítio”, refere Marcus Lott, diretor geral de Engenharia da Opel, acrescentando que “As avarias são muito raras, mas se acontecerem, o apuramento das causas e a execução de reparações são tarefas para especialistas. Colocamos agora a nossa competência à disposição de toda a companhia e prestamos um rápido apoio”.

A expansão e modernização do Centro de Reparação de Baterias em Rüsselsheim, em que todos os funcionários possuem formação profissional em sistemas elétricos de alta tensão de nível 5, permite à Opel responder às situações que os concessionários europeus da marca não conseguem solucionar. No ano passado, este tipo de ocorrência representou cerca de 100 avarias detetadas em unidades com um máximo de dez anos de idade, requerendo a substituição das unidades de controlo ou, nos casos mais graves, das células de bateria.

As baterias danificadas só podem ser abertas no Centro de Baterias de Rüsselsheim. O pack de baterias é enviado para Rüsselsheim, onde o invólucro selado é aberto pelos especialistas em sistemas elétricos de alta tensão. A célula defeituosa é trocada e o conjunto de baterias é devolvido ao cliente. Para os casos mais graves – por exemplo, danos decorrentes de uma colisão – o centro de Rüsslesheim terá sempre disponíveis baterias recondicionadas em número suficiente para entrega imediata, de forma a evitar a imobilização prolongada dos automóveis.

Até ao final deste ano, a Opel terá em comercialização nove modelos elétricos e, até 2024, oferecerá uma versão eletrificada em cada uma das suas gamas.

Fonte: Opel

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