A BMW CE 04 é a nova estrela elétrica citadina da marca alemã e está equipada com a tecnologia mais recente e as mesmas células de bateria que também fornecem energia ao BMW iX. Assim como a CE 04, todos os novos modelos da BMW Motorrad para mobilidade urbana serão totalmente elétricos.
Segundo Oliver Zipse, CEO da BMW AG., a nova CE 04 “combina uma e-condução com emoção e diversão própria do motociclismo”.
A nova BMW CE 04 abre um novo capítulo na mobilidade urbana de duas rodas, de acordo com a marca. Com propulsão elétrica, design voltado para o futuro e soluções de conectividade inovadoras, a nova scooter combina funções de transporte e comunicação para uma nova marca de mobilidade em ambiente urbano.
Com uma potência máxima de 31 kW (42 cv), chega dos 0 aos 50 km/h em apenas 2,6 segundos. Mesmo na classe dos veículos L3e-A1 de potência reduzida, está disponível uma potência de tração de 23 kW (31 cv). A velocidade máxima de ambas as versões é de 120 km/h – para uma condução rápida não apenas na cidade, mas também em estrada.
Relativamente à autonomia, pode contar com cerca de 130 quilómetros (na versão de potência reduzida: 100 km), o que permite deslocar-se com tranquilidade e sem emissões no dia a dia, em ambiente urbano ou em pequenos passeios.
O motor elétrico de íman permanente está montado entre a bateria e a roda traseira, usado de forma semelhante em carros BMW, como o 225xe Active Tourer.
A bateria de iões de lítio pode ser carregada usando o dispositivo de carregamento integrado numa tomada doméstica normal, numa wallbox ou numa estação de carregamento pública. Quando a bateria está completamente descarregada, o tempo de carregamento é de 4 horas e 20 minutos. Com o carregador rápido (modo 3) disponível como um extra opcional, com uma potência de até 6,9 kW, o tempo de carregamento é reduzido para apenas 1 hora e 40 minutos, quando a bateria está completamente descarregada. Dos 20% até aos 80%, o tempo de carregamento é reduzido para apenas 45 minutos com o carregador rápido.
O condutor tem ainda oportunidade de escolher se quer manter a eficiência máxima da mota ou absoluta diversão. Para isso conta com três modos de condução: ECO, Chuva e Estrada. O modo de condução ‘Dinâmico’ é adicional e também está disponível como opção de fábrica, permitindo que a scooter acelere a um ritmo ainda mais rápido.