fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Os primeiros Rivian chegam (finalmente) no próximo verão

A Rivian revelou recentemente o calendário para o início das entregas das primeiras unidades dos seus muito aguardados modelos, a pickup elétrica R1T e o SUV elétrico R1S.

Previstos inicialmente para o final de 2020, o fabricante norte-americano comunicou agora aos titulares de reservas que as entregas do R1T e do R1S terão início em junho e agosto de 2021, respetivamente.

Rivian R1S

O atraso é consequência da pandemia de COVID-19, que obrigou a startup a suspender parcialmente as operações na sua fábrica de Normal, no estado do Illinois.

“Manter a nossa equipa em segurança segura enquanto progredíamos foi a nossa principal prioridade, nestes últimos meses. Esperamos partilhar mais informações em breve, incluindo detalhes sobre as principais características dos veículos, a data em que poderá configurar o seu R1T ou R1S, assim como os nossos planos para a nossa rede de carregamento”, podia ler-se na mensagem enviada pela Rivian aos seus clientes.

Este anúncio vem no seguimento do início da atividade da linha de produção piloto nas instalações de Normal, que a empresa norte-americana adquiriu em janeiro de 2017. A antiga fábrica da Mitsubishi, já encerrada, foi adaptada pela Rivian à produção de veículos elétricos, sendo agora o seu principal centro de produção.

Rivian R1T

De acordo com as especificações divulgadas na sua apresentação, no final de 2018, o R1T e o R1S estão equipados com quatro motores elétricos de 147 kW, com potência total de 300 kW a 562 kW. Os diferentes níveis de potência correspondem às três opções de baterias: 105, 135 e 180 kWh, com, respetivamente 370, 480 e 640 km de autonomia.

Apesar do adiamento do início das entregas do R1T e do R1S, a Rivian mantém o plano de entregar as primeiras carrinhas à Amazon durante o próximo ano. Depois de investir 700 milhões de dólares – cerca de 595 milhões de euros – na startup norte-americana de mobilidade elétrica, a Amazon encomendou 100 000 carrinhas de entregas, que deverá receber entre 2021 e 2023.

A Amazon receberá 100 000 carrinhas de entregas Rivian até 2023

Show More