O DS 7 Crossback E-Tense 4×4 foi o eleito pelos visitantes do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico nos prémios ‘Melhores do Ano 2020 – A Escolha do Público’, na classe de automóveis híbridos plug-in. O troféu foi entregue pelo diretor do Salão, José Oliveira, à Marketing Manager da DS Automobiles Portugal, Mónica Camacho, na DS Store do Porto.
“Estamos honrados com esta distinção porque resulta da votação do público, que reconheceu as qualidades do nosso DS 7 Crossback E-Tense”, afirmou Mónica Camacho, na curta cerimónia de entrega do troféu. Associando o recente sucesso da DS e do piloto português António Félix da Costa, vencedores absolutos, respetivamente, de marcas e pilotos, na época 2020 de Fórmula E, a Marketing Manager da DS acrescentou: “Desde o seu nascimento, a DS Automobiles tem colocado o foco na eletrificação. Até 2025 todos os nossos modelos serão 100% elétricos ou híbridos plug-in. A eletrificação concebida pela DS transmite uma visão diferente de performance, estilo e desenvolvimento sustentável, sendo a experiência adquirida na Fórmula E um contributo muito importante para o desenvolvimento dos nossos modelos E-Tense. ‘From track to road’ não é um chavão de marketing. Estamos verdadeiramente a usufruir dos desenvolvimentos feitos na competição automóvel para melhorar cada um dos nossos modelos de série”.
Mónica Camacho, Marketing Manager da DS Automobiles, recebe o prémio entregue por José Oliveira, diretor do SAHE.
O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico teve lugar no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, entre 23 e 25 de outubro, registando um total de 6 893 visitas. 2 431 visitantes aceitaram o convite da organização e submeteram o seu voto online. A eleição de ‘Melhores do Ano – A Escolha do Público’ realizou-se pelo terceiro ano consecutivo, premiando o automóvel preferido dos visitantes em três categorias distintas: automóveis elétricos, híbridos e híbridos plug-in.
O DS 7 Crossback E-Tense 4×4
O DS 7 Crossback, o modelo topo de gama da DS Automobiles, havia já sido eleito ‘SUV Compacto do Ano 2019’ no âmbito dos prestigiados prémios Carro do Ano – Volante de Cristal.
Oferece até 58 quilómetros de autonomia puramente elétrica e, de acordo com o ciclo de homologação WLTP, o consumo médio de gasolina situa-se em 1,4 l/100 km e as emissões de CO2 em 30 g/km. O motor térmico sobrealimentado de 225 cavalos de potência é acompanhado por dois motores elétricos – um de 110 cavalos no eixo dianteiro, e outro de 112 cavalos no eixo traseiro. Os propulsores estão associados a uma transmissão automática de oito velocidades, para uma potência combinada de 300 cavalos e 520 Nm de binário, distribuída às quatro rodas. Acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e os primeiros mil metros, com arranque parado, são cumpridos em 25,9 segundos.
O condutor pode escolher diferentes modos de condução, para obter desempenho máximo ou para conduzir com emissões-zero, em modo 100% elétrico, com a bateria de 13,2 kWh. Neste modo puramente elétrico, o DS 7 Crossback E-Tense 4×4 pode alcançar 135 km/h de velocidade máxima. O condutor pode optar ainda pelos modos Híbrido, Sport e 4WD.
Este híbrido plug-in carrega totalmente a bateria em duas horas, através de um ponto de recarregamento wall-box de 32 A. Naturalmente, a bateria também recupera eletricidade durante a condução, graças ao sistema de regeneração de energia cinética.
O DS 7 Crossback E-Tense 4×4 está equipado com um vasto leque de sistemas de assistência à condução, como são exemplos o DS Connected Pilot, sistema de condução autónoma de Nível 2; a DS Active Scan Suspension, com amortecimento controlado eletronicamente; ou o Advanced Safety Pack, que inclui todos os necessários elementos de segurança.
Os preços da gama iniciam-se em 56 700 euros.
Fonte: DS Automobiles