fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Mitsubishi Eclipse Cross PHEV já está disponível em Portugal

O Mitsubishi Eclipse Cross chegou a Portugal na sua versão híbrido plug-in e com o design Dynamic Shiel aprimorado da antiga geração. 

No exterior salienta-se uma linha de capô mais elevado e alongado, assim como uma nova configuração dos faróis LED num formato mais afilado, unidos pela grelha fechada. Na frente dispõe ainda de uma entrada de ar com proteção inferior tripartida. 

A visibilidade traseira foi melhorada com um novo vidro de peça única, que envolve os novos farolins.

Já no interior, neste modelo o conta rotações dá lugar a um mostrador específico da versão PHEV, colocando o ponteiro conforme o modo de condução e, quando o motor de combustão está em funcionamento, qual a potência do mesmo (kW) em uso.

No seu centro, o ecrã de 8” disponibiliza ao condutor as informações e funcionalidades (entre as quais as atuais compatibilidades com os sistemas AppleCar Play e Android Auto) com melhor perspetiva e facilidade de comando, surgindo, neste sentido, mais próximo do condutor e do passageiro dianteiro, incorporando dois botões rotativos, que proporcionam comandos mais diretos (volume e sintonização).

No que toca ao desempenho, a propulsão do veículo é assegurada principalmente pelos dois motores elétricos (um dianteiro de 82 cv e um traseiro de 95 cv), suplementados por um motor a gasolina de 2,4 litros pronto a intervir quando as condições de condução e/ou o estado de carga o exigem.

A condução do Eclipse Cross PHEV alterna entre três Modos de Condução específicos (EV, Híbrido em Série e Híbrido Paralelo), automaticamente geridos pelo sistema operativo PHEV. Independentemente do modo de condução ativo, a segurança e estabilidade estão garantidas pela tração 4WD permanente.

O novo Eclipse Cross PHEV já chegou aos concessionários nacionais, estando a versão eMOTION disponível desde 46.728 euros. Ao anunciar emissões de 46 g/km e uma autonomia elétrica de 55 quilómetros (ciclo urbano WLTP), o Eclipse Cross é ainda elegível para os incentivos governamentais em vigor para veículos plug-in, a que se juntam as vantagens ao abrigo da fiscalidade verde.

Show More