fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

ID. Buzz First Edition esgotam reservas em menos de duas semanas

O ID. Buzz chegou virtualmente ao mercado no passado dia 27 de maio, e desde as 18 horas desse dia tornou-se possível pré-reservar uma de 20 unidades da série especial de lançamento ‘First Edition’ no site da marca e, em pouco mais de duas semanas, todas as viaturas disponíveis já tinham um cliente.

Apesar da produção do novo modelo já se ter iniciado, só no outono é que as primeiras vinte unidades vão chegar ao mercado português, todas elas já com dono. Em 2022 serão produzidas cerca de 15.000 unidades do ID. Buzz, na fábrica que foi construída originalmente para produzir o ‘Pão de Forma’, em 1956.

Para aqueles que não conseguiram reservar uma destas vinte unidades, há uma nova oportunidade, a partir de julho, quando a Volkswagen Veículos Comerciais disponibilizar o configurador online, no qual os clientes poderão personalizar o ID. Buzz à sua medida, selecionando os opcionais mais relevantes. Mais combinações de cores vão também estar disponíveis.

“Sabíamos que a chegada do novo ID. Buzz iria ser um sucesso. E a prova disso, está à vista. Em menos de duas semanas foram vendidas todas as 20 unidades. É uma grande conquista, uma vez que se trata de uma venda totalmente digital. Temos a certeza de que em julho o cenário se vai repetir”, comentou Ricardo Vieira, diretor-geral da Volkswagen Veículos Comerciais. “Este sucesso de vendas é a prova de que acertamos no produto, na estratégia e que continuamos a conquistar e a surpreender o público”, acrescentou.

O ID. Buzz chegará ao mercado na configuração de 5 lugares, estando também disponível uma versão Cargo, para transporte de mercadorias. A produção do ID. Buzz Cargo já começou e a produção em série do ID. Buzz está também a ter início na principal fábrica da Volkswagen Veículos Comerciais, em Hanover. Em conjunto com Zwickau e Emden, Hanover é o terceiro local de produção de veículos elétricos da Volkswagen na Alemanha, onde os veículos da família ID. estão a ser produzidos.

“O ID. Buzz é um marco na eletrificação da marca e da fábrica em Hanover”, diz Josef Baumert, membro do Conselho de Administração da Volkswagen Veículos Comerciais para Produção e Logística. “Em apenas oito anos, mais de 55% dos nossos veículos na Europa terão propulsão elétrica a bateria. O ID. Buzz desempenha um papel estratégico de liderança neste domínio”.

Este ano, a Volkswagen Veículos Comerciais planeia produzir um total de cerca de 15.000 ID. Buzz. Baumert acrescenta: “À medida que desenvolvemos a nossa gama, depois de 2023 iremos produzir até 130.000 unidades do ID. Buzz e o ID. Buzz Cargo na nossa fábrica de Hanover”.

Desde maio deste ano, a Volkswagen Veículos Comerciais produziu três modelos na fábrica, baseadas em três plataformas diferentes: o ID. Buzz como veículo de bateria elétrica, a Multivan como híbrido plug-in ou com motorização convencional, e as variantes do T6.1 com motor de combustão. Na fábrica, os veículos são parcialmente produzidos numa só linha de produção. Até 2023, a Volkswagen Veículos Comerciais planeia produzir diariamente até 900 ID. Buzz, a Multivan e o T6.1, em Hanover. Até agora, a produção máxima era de 810 veículos.

Para a construção da carroçaria do ID. Buzz, o grau de automatização aumentou 15 pontos percentuais, para 92%, em comparação com o T6.1. Os trabalhadores qualificados gerem uma grande parte das instalações utilizando computadores e dispositivos móveis como os smart watches. Os operadores e as máquinas estão em contato constante, e os sistemas robotizados relatam possíveis problemas em tempo útil, que podem ser resolvidos durante o funcionamento. Baumert resume em poucas palavras: “Hanover está em vias de se tornar uma ‘fábrica inteligente'”.

Show More