Depois do Astra, a Opel apresenta o seu próximo modelo a ostentar o emblema GSe, a sua nova sub-marca eletrificada. Trata-se do Opel Grandland GSe, o primeiro SUV de elevada performance do segmento C, segundo a marca germânica.
O novo Grandland GSe combina um motor a gasolina de 1.6 litros, sobrealimentado, com dois motores elétricos – um em cada eixo – para uma potência total de 300 cv. O propulsor híbrido plug-in torna o Grandland GSe num veículo de tração integral elétrico permanente, com uma capacidade de aceleração líder na sua classe: 0 a 100 km/h em 6,1 segundos. Atinge uma velocidade máxima de 235 km/h (135 km/h em condução puramente elétrica).
A Opel declara que, tal como os seus irmãos Astra GSe e Astra Sports Tourer GSe, os pré-requisitos para o carácter dinâmico do Opel Grandland GSe residem na calibração da suspensão e da direção. Com geometria do tipo McPherson na frente e um eixo multi-link na traseira, o SUV conta com molas mais firmes e amortecedores com tecnologia KONI FSD (Frequency Selective Damping), o que permite diferentes características de amortecimento na relação entre comportamento e conforto.
A nível de design, a assinatura GSe é marcada por elementos como as jantes de liga leve de 19 polegadas inspiradas no concept Manta GSe, um inédito difusor traseiro e o emblema GSe na porta da bagageira. Como opção, os clientes podem também escolher o capô em preto.
No interior, os bancos dianteiros desportivos com acabamentos em Alcantara são certificados pela AGR e, de acordo com a marca, são “excecionalmente ergonómicos”.
“O novo Opel Grandland GSe é excecionalmente dinâmico, competente e elegante. Estamos confiantes de que atrairá clientes que desejam não só a eletrificação do seu SUV, mas também uma condução desportiva”, disse Florian Huettl, CEO da Opel.