fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Mercedes abre encomendas do EQE SUV

A Mercedes-EQ abriu hoje o período de vendas em Portugal do EQE SUV, uma variante “mais versátil” da limusine 100% elétrica EQE.

Esta variante SUV do Mercedes EQE está disponível em três versões, a mais potente das quais com a assinatura da Mercedes-AMG, como tem vindo a ser hábito dos modelos elétricos do fabricante germânico.

A versão mais ‘humilde’ é o EQE 350+, que se apresenta com um motor elétrico no eixo traseiro, que debita uma potência de 215 kW (292 cv) e binário de 565 Nm. De acordo com o ciclo WLTP, os consumos situam-se entre 17,5 e 21,6 kWh por 100 km, o que permite percorrer até 596 km com uma carga completa da bateria de 100 kWh (90,6 kWh úteis)

O mais potente EQE 500 4MATIC surge com 300 kW (407 cv) de potência e um binário de 858 Nm. Os consumos situam-se no intervalo entre 18,8 e 22,5 kWh/100 km, o que lhe permite uma autonomia máxima de 552 km.

Finalmente, a versão topo de gama é o AMG EQE 43 4MATIC, com dois motores elétricos que combinam para uma potência total de 350 kW (476 cv) e os mesmos 858 Nm de binário do EQE 500. Naturalmente, os consumos são superiores – 22,8 a 25,6 kWh/100 km – e a autonomia ligeiramente inferior, até 476 km com uma carga completa.

Entre os equipamentos de série incluem-se, por exemplo, os puxadores das portas embutidos, pack Display e pack Parking com câmara de marcha-atrás. Além destes, estão incluídos a integração de smartphone e a pré-instalação para a transferência de chave digital. O sistema de bomba de calor, que também faz parte dos equipamentos de série, permite que o calor residual do inversor e motor elétrico, bem como da bateria, seja utilizado para aquecer o interior do habitáculo – em vez de energia da bateria–, com benefícios a nível eficiência.

A gama de sistemas de assistência à condução de série inclui o Assistente Ativo de Faixa de Rodagem, Assistente Ativo de Distância DISTRONIC e o Assistente de Ângulo Morto.

A Mercedes‑EQ agrupou os equipamentos em quatro packs complementares – Advanced, Advanced Plus, Premium e Premium Plus –, cuja disponibilidade depende da motorização escolhida. A nível estético, estão disponíveis as linhas Electric Art ou AMG.

O Mercedes EQE SUV está disponível em Portugal a partir de 91.950 euros, incluindo IVA.

Show More