fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Toyota inicia produção da quinta geração do seu sistema híbrido

A Toyota Motor Europe (TME) anunciou o início da produção da quinta geração do seu sistema de propulsão híbrido, que equipará os novos Toyota Corolla.

A tecnologia híbrida de quinta geração da Toyota conta com motores elétricos mais leves, compactos e com maior potência, aumentando a quota de tração elétrica no sistema híbrido. Como resultado, o veículo tem mais potência e melhor rendimento, o que se traduz em menores emissões de CO2 na versão do Corolla híbrido de 1.8 litros.

A potência total deste sistema atinge 140 cv, com a aceleração dos 0 aos 100 km/h a ser cumprida em 9,2 segundos – menos 1,7 segundos do que a geração anterior.

Este novo sistema de propulsão híbrida de quinta geração da Toyota será produzido na Polónia e no Reino Unido, para os veículos produzidos neste último país e também na Turquia.

A fábrica polaca será responsável pela produção da transmissão elétrica, incluindo os motores elétricos MG1 – responsável por recarregar a bateria, e MG2, o mais potente, que é usado para acionar as rodas. Já o motor térmico de 1.8 litros é produzido na fábrica britânica.

A Toyota avança que o novo sistema híbrido substitui o sistema de quarta geração produzidos anteriormente nos dois países, desde 2018 e 2016, respetivamente. Durante este período, a quota de veículos eletrificados no total de vendas da marca nipónica na Europa cresceu de 30% para 66%.

“Os veículos híbridos elétricos acessíveis e de baixas emissões da Toyota têm um papel importante a desempenhar na nossa estratégia multitecnologia pan-europeia, que procura ajudar todos a reduzir as suas emissões de carbono. A tecnologia híbrida apresenta-se agora em 70% e 85%, respetivamente, dos motores e transmissões produzidos na Polónia e no Reino Unido, o que reflete a procura crescente dos clientes pelos produtos híbridos da Toyota”, afirma Marvin Cooke, vice-presidente executivo da Toyota Motor Europe.

Show More