A Mini anunciou o lançamento do Mini Cooper SE Cabrio, o primeiro descapotável 100% elétrico do segmento premium, numa série limitada a 999 unidades, apenas disponível na Europa. Portugal recebe 13 unidades.
A marca britânica explica que as reações positivas ao périplo que o Mini Cooper SE Cabrio – concebido inicialmente como concept car – realizou pela Europa no último verão, motivaram-na a avançar para a comercialização desta edição limitada do descapotável elétrico.
“Há três anos lançámos o Mini Cooper SE 3 portas totalmente elétrico. Hoje, um em cada cinco Mini vendidos na Europa é totalmente elétrico. Este sucesso estimulou-nos a implementar esta inovadora série do Mini Cooper SE Cabrio em apenas alguns meses. Estou encantada por podermos oferecer aos clientes de 999 Mini uma extraordinária e exclusiva sensação de condução ao ar livre”, declarou Stefanie Wurst, diretora global da Mini no BMW Group.
O Mini Cooper SE Cabrio está disponível em duas cores – Enigmatic Black Metalizado e White Silver Metalizado –, com detalhes em Resolute Bronze: a moldura da grelha, os puxadores das portas, o puxador da porta da bagageira e as molduras dos faróis e dos farolins.
O caráter limitado da série está patente na inscrição 1/999 presente nas side scuttles – as estruturas onde estão montados os ‘piscas’ laterais –, também em Resolute Bronze; e na parte inferior da moldura das portas.
Este novo Mini elétrico descapotável conta com a mesma unidade motriz do Cooper SE de 3 portas, registando 135 kW (184 cv) de potência e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 8,2 segundos. A autonomia máxima atinge 201 km.
As 999 unidades do novo modelo serão produzidas nos Países Baixos, com a entrega das primeiras unidades agendada para o mês de abril. Portugal deverá receber as primeiras unidades dois meses mais tarde.