O Polestar 2, o segundo automóvel lançado pela marca sueca de automóveis elétricos premium, e o seu primeiro elétrico, foi eleito o Melhor Veículo Elétrico da última edição do SAHE – Salão Automóvel Híbrido e Elétrico, que teve lugar no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, em outubro do ano passado.
O prémio anual, organizado pelo SAHE e pela Green Future AutoMagazine, tem a particularidade de resultar da votação direta do público presente no evento. A última edição do SAHE acolheu cerca de 20.000 pessoas, durante os três dias do evento.
Para Miguel Pinto, diretor geral da Polestar Portugal, “(e)sta é uma distinção que nos enche de orgulho, pois tem a particularidade de ser resultado direto dos votos do público. A Polestar é muito mais do que uma marca que vende automóveis elétricos. Pretendemos mudar as mentalidades e promover uma mobilidade elétrica sustentável pois temos consciência da importância desta transformação para o nosso planeta. Ser reconhecido pelo público numa altura em que ainda não temos um ano de presença em Portugal é sinal de que estamos no caminho certo”.
A Polestar fez a sua estreia em Portugal em 2022, precisamente com o fastback 100% elétrico Polestar 2. A marca sueca destaca que o automóvel tem vindo a conquistar vários prémios, tendo sido nomeado Car of the Year em vários países, e conquistado, entre outros, o Best All-Round EV da revista Top Gear, e o prestigiado troféu de design Best of the Best da Red Dot Awards.
O Polestar 2 MY24 (Model Year 24) está já disponível (a partir de 53.400 €), com várias possibilidades de configuração e autonomia alargada, agora superior a 600 km, uma melhoria substancial relativamente às versões anteriores.
Os clientes podem escolher entre duas motorizações distintas – Single motor com tração traseira e Dual motor de tração integral –; duas opções de bateria (Standard Range e Long Range) e três packs (Pilot, Plus e Performance) adaptando as configurações aos seus gostos pessoais.