fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

miio entra em França com 55.000 postos de carregamento

Depois de, no início de julho, ter anunciado a sua entrada ao mercado espanhol, a miio anuncia hoje uma nova fase no seu processo de internacionalização com a chegada ao mercado francês, possibilitando o carregamento de veículos elétricos num total de 55.000 postos que cobrem a maioria do território daquele país.

A partir de hoje, os utilizadores da plataforma miio – atualmente, cerca de 88.000 – podem aceder aos produtos e serviços da start-up portuguesa de mobilidade elétrica, incluindo o carregamento digital e o pagamento automático, quando viajam em Portugal e também, através da conexão às plataformas de roaming europeias, em Espanha e França.

“Com esta expansão, o nosso grande objetivo é o de simplificar a mobilidade elétrica para cada vez mais utilizadores. Conseguimos cobrir a maior parte do território francês, eliminando assim mais um entrave à transição energética na mobilidade, declarou Daniela Simões, CEO e co-fundadora da miio, antes de concluir: “Queremos que a mobilidade elétrica seja tão ou mais prática e conveniente como a tradicional. Para isso, precisamos de simplificar todos os processos relacionados à condução de veículos elétricos, para todos os condutores”.

Os utilizadores devem instalar e consultar a app miio para encontrar e utilizar um dos 120.000 postos em Espanha e 55.000 postos de carregamento em França que admitem carregamentos com a empresa portuguesa.

A miio conta atualmente com uma equipa de dezanove elementos, estando a admitir novos recursos para apoiar o seu crescimento e o seu processo de internacionalização. De acordo com o comunicado, o objetivo é continuar a desenvolver produtos e serviços para utilizadores de veículos elétricos em Portugal e outros países, “tornando a utilização e carregamento de um veículo elétrico cada vez mais cómoda e conveniente para qualquer pessoa”.

Show More