A DS Automobiles anunciou a abertura das encomendas do novo DS 7, que será lançado no mercado no próximo mês de outubro. Oficialmente revelado em junho, a nova geração do DS 7 abandona a designação ‘Crossback’ e inclui novos acabamentos exteriores, novos interiores, novos equipamentos e três motorizações E-Tense híbridas plug-in.
Exteriormente, o novo DS 7 apresenta uma frente completamente nova, de traços mais angulares, com novos faróis DS Pixel LED Vision 3.0 e luzes diurnas LS Light Veil. As ‘asas’ laterais e a grelha cresceram e o painel inferior foi redesenhado.
Na secção traseira, as luzes LED, foram também redesenhadas com um acabamento metálico escuro. O portão da bagageira e o símbolo foram redesenhados e ‘DS Automobiles’ passa a figurar na traseira em substituição da expressão ‘Crossback’, agora abandonada.
A DS Automobiles afirma que, o interior do novo DS 7 é “o espelho das maiores casas de moda parisienses”, com atenção especial para a escolha e tratamento dos materiais. A marca destaca os bancos em couro nappa inspirados nas braceletes de um relógio de luxo e criados a partir de uma peça única de couro, abdicando de costuras para maior conforto.
O sistema de infotainment é uma das maiores alterações no novo DS 7, com a inclusão do DS Iris System, uma solução que introduz uma interface totalmente renovada, configurável e suportada por reconhecimento de voz natural.
O ecrã tátil de 12 polegadas de alta resolução foi redesenhado e apresenta um menu constituído por widgets para aceder às diferentes funções: navegação conectada, ventilação, áudio digital e a informação de viagem. O novo painel de instrumentos digital, também de 12 polegadas, inclui ecrãs que podem ser alterados e personalizados.
Três motorizações híbridas plug-in
A gama do novo DS 7 inclui – além de uma versão térmica – três motorizações híbridas plug-in com 225, 300 ou 360 cavalos.
O DS 7 E-Tense 225, de tração dianteira, dispõe de um motor a gasolina PureTech 180 e de um motor elétrico de 110 cavalos, acoplados a uma caixa automática de oito velocidades,
O DS 7 E-Tense 4×4 300 e o novo DS 7 E-Tense 4×4 360 introduzem tração integral, com um motor PureTech 200 combinados, respetivamente, com motores elétricos de 110 e 112 cavalos em cada um dos eixos.
A DS Automobiles afirma que a versão topo-de-gama DS 7 E-Tense 4×4 360 goza de uma afinação especial da DS Performance e da otimização da gestão da energia. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,6 segundos e percorre os 1.000 metros em 25,4 segundos.
A bateria de 14,2 kWh permite uma autonomia elétrica de 65 quilómetros no ciclo misto WLTP e até 81 quilómetros no ciclo urbano. O tempo de carregamento é de cerca de duas horas num carregador de 7,4 kW.
As versões E-Tense do novo DS 7 têm preços a partir de 56.130€.