A Poste Italiane, empresa que assegura o serviço de correios em Itália, pretende alcançar uma redução significativa das emissões de CO2 e, por essa razão, encomendou à Opel 1.744 unidades do novo Corsa-e totalmente elétrico.
Este modelo foi selecionado após um concurso público em que participaram os principais fabricantes de automóveis, tendo sido distinguido por ser adequado ao uso diário.
Com uma autonomia máxima de 337 quilómetros no ciclo WLTP, a bateria do Corsa-e, de 50 kWh, pode ser carregada rapidamente até 80% em apenas 30 minutos. Este elétrico da Opel está adaptado a todas as opções de carregamento – wallbox, carregamento rápido ou através de tomadas domésticas – e tem uma garantia de oito anos/160.000 quilómetros para a bateria.
O Opel Corsa-e inclui o sistema IntelliLux de faróis de matriz de LED, que a fabricante alemã disponibiliza, pela primeira vez, no segmento dos modelos utilitários.
Caso o Corsa-e saia, sem razão aparente, da sua faixa de rodagem, o sistema ativo de manutenção na faixa aplica uma suave correção à direção. Com o Active Drive Assist ativado, o carro mantém-se no centro da faixa de rodagem.
Por seu turno, devido aos sensores de radar e câmara dianteira, o programador de velocidade adaptativo permite manter uma determinada distância para o veículo da frente. O sistema oferece a tecnologia stop&go, travando o automóvel até uma total imobilização e seguindo automaticamente o veículo à sua frente em congestionamentos de tráfego, e inclui ainda assistência de ângulo cego, assim como uma variedade de assistentes ao estacionamento.
As entregas dos veículos elétricos a bateria (BEV) aos Correios italianos começarão antes do final deste ano.