A BYD lançou oficialmente o novo sistema híbrido DM-i e três novos modelos, num evento que teve lugar em Shenzhen, no dia 11 de janeiro. O sistema utiliza as tecnologias híbridas plug-in da BYD que, de acordo com a marca chinesa, permite altas velocidades com um funcionamento silencioso, suave e economizador de energia.
Sem divulgar o ciclo de homologação, a BYD afirma que o sistema reduz o consumo de combustível para 3,8 litros por cada 100 quilómetros percorridos. A combinação entre o combustível e a autonomia elétrica excede 1.200 quilómetros, com um intervalo de aceleração entre os 0 e os 100 km/h dois a três segundos mais rápido do que veículos similares que usam exclusivamente combustíveis fósseis.
Ainda de acordo com a BYD, o novo sistema DM-i oferece uma experiência de condução similar à dos veículos puramente elétricos, graças às suas tecnologias exclusivas, com a vantagem de evitar a ansiedade provocada pelos limites de autonomia ou pela procura de pontos de carregamento.
Com o início da produção em massa do novo DM-i, os três primeiros modelos equipados com o sistema – Qin Plus DM-i, Song Plus DM-i e Tang DM-i – iniciaram simultaneamente o seu período de pré-venda.
“O sistema híbrido DM-i é uma obra-prima da BYD, e desempenhará um papel disruptor da supremacia dos veículos a combustível”, disse Wang Chuanfu, presidente da BYD, acrescentando que “(…) transformará a estrutura de consumo do mercado automóvel chinês e levar-nos-á para mais perto do sonho de viagens limpas e verdes. Queremos que o sistema híbrido DM-i entre no segmento de mercado onde os veículos de combustível tradicionais são dominantes, ajudando-nos a conquistar o nosso próprio espaço neste campo competitivo”.
O lançamento do híbrido DM-i e a pré-venda dos novos veículos são eventos marcantes para a marca chinesa, que os define este momento como “um novo ponto de partida”. Contando com as vantagens técnicas exclusivas do sistema híbrido DM-i, a BYD espera que os três novos automóveis alterem o equilíbrio do mercado dos veículos de combustão interna, acelerando a mudança para a mobilidade verde.
A marca chinesa é um dos maiores construtores de veículos elétricos do mundo, e tem tido sucesso nos países ocidentais como fabricante de autocarros elétricos. Prevê-se que inicie em breve a comercialização do seu primeiro modelo na Europa, o 100% elétrico Han EV.
Fonte: BYD