fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Desportivo, elétrico e emocionante: A Volkswagen apresenta o show car ID. GTI Concept

A Volkswagen está a avançar ousadamente com a sua ofensiva elétrica. Até 2027, o maior fabricante de automóveis da Europa lançará onze novos modelos totalmente elétricos, tornando-se líder na oferta destes veículos. De compactos a sedans familiares, a Volkswagen está empenhada em oferecer uma vasta gama de soluções elétricas para satisfazer as necessidades de todos. Além disso, a icónica marca GTI está a preparar-se para o futuro elétrico com o entusiasmante concept car ID. GTI Concept, apresentado pela primeira vez na IAA Mobility em Munique.

No salão automóvel internacional, a Volkswagen abre as suas portas para mostrar a nova orientação da marca, que engloba veículos elétricos, motores de combustão e híbridos. Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen, sublinha que a marca está focada em satisfazer as expetativas dos clientes, ao oferecer eficiência, facilidade de utilização e qualidade em todos os novos modelos. Esta visão materializa-se na IAA Mobility, onde os visitantes podem ver a gama completa da Volkswagen em ação.

O ponto alto do evento é a estreia mundial do ID. GTI Concept, que oferece uma versão eletrificada do lendário GTI. Aliando desportivismo, conetividade e emoção, este veículo baseado na plataforma modular de tração elétrica (MEB) está previsto para chegar às estradas em 2027, mantendo vivo o espírito GTI para os fãs de carros desportivos.

A Volkswagen está a acelerar a sua transição para a mobilidade elétrica, com onze novos modelos elétricos previstos até 2027. O período de pré-venda do ID.7, uma espaçosa berlina totalmente elétrica com uma autonomia de até 700 quilómetros, já começou. Além disso, modelos de sucesso como o Passat e o Tiguan também receberão versões híbridas plug-in, oferecendo uma autonomia elétrica de cerca de 100 km e carregamento rápido em corrente contínua.

Com a sua estratégia ACCELERATE, a Volkswagen está a posicionar-se como uma “love brand”, centrando-se em produtos de mobilidade acessíveis e na experiência do cliente. A marca está também a adotar uma nova linguagem de design baseada na estabilidade, empatia e emoção, com ênfase na qualidade e na experiência intuitiva do utilizador no interior dos veículos.

Para além das inovações de produto, a Volkswagen está a promover o diálogo com os visitantes no Open Space na Odeonsplatz, em Munique, até 10 de setembro. Os visitantes podem desfrutar de uma variedade de atividades, incluindo concertos e debates sobre questões sociais. A inclusão é uma prioridade, com acessibilidade para cadeiras de rodas, intérpretes de linguagem gestual e visitas especiais para deficientes visuais, demonstrando o empenho da Volkswagen em ser uma marca acessível para todos.

A Volkswagen está empenhada em moldar o futuro da mobilidade, combinando inovação, emoção e inclusão na sua viagem rumo à eletrificação.

Show More