No dia 29 de abril de 2024, a Schneider Electric Foundation celebrou o seu 25º aniversário com o lançamento da campanha global “25 Years Young”. Esta iniciativa não só celebra um quarto de século de impacto positivo, como também reconhece a vitalidade e inovação da juventude em Portugal e em todo o mundo.
A campanha “25 Anos Jovem” visa reconhecer e premiar projectos liderados por jovens que promovam a justiça social e a sustentabilidade ambiental. Em parceria com a Ashoka, a Fundação Schneider Electric convida jovens líderes a apresentar os seus projectos para concorrer a um prémio de 50.000 euros durante a cimeira climática COP29 em Baku, Azerbaijão.
Com o apoio dos colaboradores da Schneider Electric e da rede global da Ashoka, a campanha tem como objetivo realçar o papel crucial dos jovens na construção de um futuro mais sustentável e inclusivo. Comemorando 25 anos de ação e inovação, a Schneider Electric Foundation reafirma o seu compromisso de promover mudanças positivas e capacitar a próxima geração de líderes globais.