Com 782 cv e 1000 Nm de binário, combinados com uma autonomia elétrica de 80 km e um valor de CO2 (WLTP) inferior a 50 g/km, o novo Continental GT Speed representa uma evolução significativa para a marca. Não só será o Bentley de estrada mais potente na história, nos 105 anos da empresa, como a sua introdução é um marco importante na jornada Beyond100 da marca, para se tornar líder em mobilidade de luxo sustentável, com a disponibilidade de um sistema de propulsão híbrido plug-in em todas as gamas. Naturalmente, mantém o luxo artesanal e os materiais excecionais que são sinónimo de todos os Bentley.
A mais recente geração da tecnologia de chassis – incluindo tração integral ativa com vectorização de binário, quatro rodas direcionais, um diferencial de deslizamento limitado eletrónico, controlo elétrico ativo de rolamento da carroçaria em curva de 48V e novos amortecedores avançados de dupla válvula – fazem deste o Bentley mais dinâmico de sempre e o primeiro “supercarro de dia a dia” do segmento. Um novo design e um novo conjunto de tecnologias completam a última geração do carro que define o Bentley moderno.
Para demonstrar a sua performance, a Bentley anunciará, também a 25 de junho, que o novo Continental GT Speed conquistou recentemente um “recorde de velocidade subaquática” não oficial, alcançando a velocidade máxima de 335 km/h no túnel rodoviário subaquático mais longo e profundo do planeta, o Túnel Ryfylke, na Noruega. Será lançado um filme que mostra este feito no momento do lançamento.
Revelado originalmente em 2002, o Continental GT iniciou o renascimento da Bentley. O carro estava destinado a transformar o negócio, aumentando dez vezes as vendas e redefinindo a Bentley para a era moderna.
A segunda geração do Continental GT foi revelada em Paris, em 2010, com encomendas aceites a partir de outubro e entregas a partir do início de 2011. A segunda geração foi lançada com o motor W12, tendo o motor 4.0 litros V8 sido introduzido em 2012. Uma terceira geração seguiu-se em 2018, baseada numa plataforma nova e específica, com um novo motor, nova suspensão, nova arquitetura elétrica, novas tecnologias e novos designs de interior e exterior, definindo um novo padrão para o agora altamente competitivo setor de luxo GT.