A Bentley lançou duas iniciativas-chave na sua missão de se tornar líder global em mobilidade de luxo sustentável. Primeiro, fundou o Bentley Sustainability Council, uma equipa de especialistas a nível global criada para desafiar e ajudar a empresa na busca da excelência em sustentabilidade, como parte da sua estratégia Beyond100. Este anúncio surge com o primeiro Sustainability Report.
O Sustainability Council é composto por três especialistas com elevado domínio sobre o tema que vão ajudar a acelerar a jornada sustentável da Bentle.
Dr. Sally Uren, OBE, Diretora Executiva, Forum for the Future, Dr. Andrew Dent, EVP de Investigação de Materiais, Material ConneXion e Dr. Nicholas Garrett, Cofundador e Diretor, RCS Global Group, vão trazer opiniões externas à empresa e trazer novas ideias que desafiam e incentivam a estratégia Beyond100, com o objetivo de alcançar a neutralidade carbónica total até 2030.
O Sustainability Council, que atuará de forma direta e em permanência com a Administração da Bentley e o Comité de Sustentabilidade, vai desempenhar um papel fundamental na orientação de uma das maiores transformações a que a indústria automóvel alguma vez assistiu.
Este comunicado surge com o primeiro Sustainability Report da Bentley. No relatório, a Bentley introduz, de forma clara e transparente, o caminho a percorrer para a sustentabilidade. A empresa deu este passo importante para melhor integrar e compreender as perspetivas dos intervenientes, partilhar o progresso em relação à estratégia Beyond100 e discutir abertamente os desafios e oportunidades que se avizinham.
A decisão de publicar o relatório reflete as mudanças que a Bentley empreendeu como resposta à crise climática, enquanto a empresa se esforça por se tornar líder global na mobilidade de luxo sustentável. O relatório, que está disponível online para leitura, destaca as muitas iniciativas de sustentabilidade implementadas em toda a cadeia de valor, nomeadamente no histórico campus de Crewe e na mais recente gama de automóveis de luxo da Bentley.
Em 2022, a Bentley anunciou um programa de investimento de sustentabilidade de 2,5 mil milhões de libras, a dez anos, em produtos futuros e na fábrica de Pyms Lane em Crewe, onde todos os modelos Bentley são fabricados à mão e onde será construída a próxima geração de automóveis 100% elétricos.
O primeiro Sustainability Report surge na sequência de um ano recorde de vendas em 2022, com a marca a vender 15.174 extraordinários automóveis. Este total representou um crescimento de quatro por cento em relação ao ano anterior, impulsionado pelo lançamento de novos modelos, pelo aumento da procura de personalização Mulliner e pelos novos híbridos da Bentley. Os resultados financeiros recorde registaram um aumento dos lucros operacionais de quase mil milhões de euros em cinco anos, para 708 milhões de euros.
Ao lançar o Sustainability Council e o primeiro Sustainability Report, Adrian Hallmark, Presidente e Diretor Executivo da Bentley Motors, afirmou:
“Os nossos princípios fundamentais de construção das melhores grands tourers disponíveis mantêm-se, mas o Beyond100 alarga estes princípios, conduzindo a mudanças fundamentais, como a transição dos grupos motopropulsores tradicionais para a mobilidade elétrica e a forma como a empresa pretende tornar-se totalmente neutra em emissões de carbono até ao ano 2030.”
“Na Bentley, queremos mostrar o nosso empenho e operar com transparência no esforço para um futuro mais sustentável. O relatório será uma edição anual, que vai destacar o progresso à medida que avançamos para os nossos objetivos Beyond100. O novo Sustainability Council vai desafiar o nosso progresso e ajudar na missão de nos tornarmos o líder global em mobilidade de luxo sustentável.”